TELEFONE(17) 99147-9450
E-MAILvendas@cfpecas.com.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTOSegunda a Sexta - 08h00 às 18h00
TIRE SUAS DÚVIDAS

Troca e Devolução

  |   Troca e Devolução

Troca e Devolução

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado.
O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49.

A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal. O custo de envio do produto é por conta do comprador e para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise dentro de até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nosso estabelecimento.

Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento. Se for solicitado o cancelamento da compra, a restituição do valor pago poderá ser feita via transferência bancária ou concessão de crédito para ser descontado em sua próxima compra.

 

PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca ou devolução deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia do recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso e acompanhado de nota fiscal.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

Se o produto adquirido apresentar defeito dentro do prazo de 90 dias, deverá ser enviado para a nossa equipe técnica para realização da garantia. O frete para a análise e constatação do defeito é por conta do comprador e o frete de devolução do produto após o conserto é por conta da empresa. A garantia não terá validade se for constatado mau uso (quedas, impactos, produto em mau estado) e atualização indevida.

Será realizada uma avaliação do suposto defeito pelo setor de qualidade, e, caso seja necessário, o mesmo será submetido a um parecer técnico, quando receberemos o laudo final para efetivação da troca. Prazo estimado para conclusão: 30 dias, depois do recebimento do produto.
No caso de uma resposta positiva acerca do laudo da troca, o cliente receberá, no endereço de origem e sem custos extras, a substituição pelo mesmo produto. Na falta do mesmo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, que atendam o valor limite do crédito. Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, o pagamento da diferença será providenciado.

Se o laudo da troca obtiver resultado negativo, o produto será devolvido ao comprador junto com a carta/laudo de reprovação, sem chances de substituição. A negativa poderá se dar quando não se constatar o defeito, com o indício de mau uso ou instalação inadequada, com a constatação de acidentes com as peças ou em decorrência de desgaste por uso natural.

Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no artigo 18, 1º do Código de Defesa do Consumidor.